domingo, 11 de junho de 2017

O sonho ainda não acabou

  Estou lutando pra conseguir um emprego melhor, como diz a música: "nada vem de graça nem o pão nem a cachaça", então estou estudando para prestar concurso. Meu alvo agora é o TJ SP e as estatísticas estão a meu favor.
  Isso porque sempre que faço concurso ou vestibular na região que moro eu sempre fico em uma ótima classificação, normalmente entre os 5 primeiros, e esse concurso é na  minha região. Não que eu vá ficar entre os 5 primeiros, até porque eu não tenho tanta intimidade com a matéria pedida, mas tenho esperança de ficar entre os 120 primeiros pra ir pra segunda fase e quem sabe ser nomeado nem que demore alguns anos pra ser chamado.
  Esse concurso ser na região de Osasco/Barueri faz toda a diferença para mim. Aqui acredito que tenho chances reais, pelo menos meu retrospecto sempre foi bom. Já praticamente fechei o edital, faltando alguns poucos pontos a estudar, falta 3 semanas pra prova e eu vou caprichar pra não perder nenhuma questão de bobeira e conseguir a melhor classificação possível.
  A prova vai ser uma surpresa, pois não sei se ela vai vir fácil ou se vão pegar pesado nos direitos, o que pra mim pode ser o fim. Não sei realmente o que esperar, somente no fim da prova vou ter alguma noção se será possível passar ou não. Passar nesse concurso vai melhorar muito minha qualidade de vida.
  Cada concurso que eu passo eu dobro o salário, o primeiro concurso que fiz ganhava 700 reais, o segundo 1300, o terceiro 2600 e se eu passar nesse ganharei 6000, aí pensarei seriamente em completar o nível superior e tentarei dobrar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: