quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vivendo os medos, sonhando pouco e virando o jogo

  A alguns anos eu ouvi a frase: "Muita gente não está vivendo seus sonhos porque estão vivendo seus medos", é exatamente assim que estou me sentindo, parece que estou vivendo um pesadelo de horrores.
  Parece que as pessoas não gostam de mim, até aí tudo bem, o problema é que SÃO TODAS AS PESSOAS. Se meia dúzia de pessoas te desprezam é normal, sempre vai existir chatos no mundo. Mas quando TODAS as pessoas que você conhece te desprezam dá um vazio tão grande que a vida perde de ter sentido, mas nem tudo é tão ruim, as coisas poderiam ser piores. Pelo menos eu consigo ter uma visão do que está acontecendo, pior seria se eu estivesse ingênuo nas mão de pessoas más. Ao menos eu tenho uma noção, ainda que pouca, sobre o que esperar das pessoas e não estou com a retaguarda aberta. Posso apanhar mas lutarei até o fim (da minha vida se for preciso).
  Falando em lutar eu quis dizer lutar pela minha felicidade, pois a impressão que eu tenho é que as pessoas querem minar minha felicidade, não sei que p#$%@ eu fiz pra todo mundo querer minar minha felicidade e me desejar o mal. É exatamente isso, eu tenho a impressão (impressão porque ninguém diz com todas as letras: eu te odeio vc e quero ver vc infeliz, é tudo velado) que as pessoas sentem prazer em me ver infeliz e sentem raiva quando eu estou bem. Parece que pra estar bom para as outras pessoas eu tenho que estar angustiado, nervoso e chateado, aí está bom para as pessoas, se eu estou feliz, em paz e numa boa aí tem alguma coisa errada.
  Eu estou cansado disso tudo, ser desprezado POR TODOS é muito ruim., resolvi de uma vez por todas combater os sentimentos tóxicos que sinto. Outro dia assisti um documentário perturbador (ao meu ver) na TV escola que dizia no final que não existe "o grande outro". Não sei se entendi direito, mas eles estavam querendo dizer que você não pode contar com Deus, não existe nenhum amigo verdadeiro pra você falar sobre as suas coisas, no trabalho você tem que se virar sozinho pois ninguém vai lhe dizer o que fazer (nem seu chefe), não existe o grande outro, você está sozinho e não pode contar com ninguém para nada. Realmente é assim que me sinto, nas minhas angústias não tenho com quem compartilhar meus pensamentos, se querem me ouvir não são amigos querendo me ouvir então é melhor ficar quieto. Estou só. Vou lutar contra isso com certeza, mas como diz a música que acabei de ouvir (eu gosto de ouvir música por causa disso, sempre se encaixam com algum pensamento meu) eu quero lutar, mas não com essa farda. Não vou entrar em uma briga sem sentido cujo final não vai levar a lugar algum, fora que se eu fizer isso aí me internam de vez, como eu imagino o qual deva ser o âmbito de me menosprezarem tanto. Tenho que ser mais inteligente, pensando bem, eu estou com uma grande vantagem, pois tenho consciência da maldade das pessoas e posso me defender.
  A exatamente 12 anos atrás eu ficava muito triste com isso, muito triste mesmo, mas agora não sou o mesmo (não nos banhamos duas vezes no mesmo rio), eu ficava triste porque era rejeitado, mas agora não fico triste porque vejo a maldade das pessoas, não merecem meu respeito. Eu perdoo todo mundo de tudo e ninguém me perdoa de nada. CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!
  Eu vejo que tem algo maior querendo me prejudicar, já estragaram minha vida por tanto tempo, não vou deixar que estraguem os dias que me restam. A falta de "um grande outro", de um Deus ou de um amigo é uma invenção de pessoas de má fé, a natureza  em si é diferente, é natural que exista o outro, que sejamos bons e convivamos em paz. O que eu diria pro cara que disse que não existe "o grande outro"? Faria das palavras do Marcelo Tás as minhas: "Não tem papo querida, vocês não conseguem enxergar o outro!", não vou deixar que envenenem minha vida com mentiras. A verdade: ninguém vive sozinho, e não vou ser eu vítima desses inventores da morte de Deus e do outro. Viva o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: